CPT - Centro de Produções Técnicas

O que são agregadores de link

Agregadores são sites onde você pode enviar um link de um artigo seu e o mesmo vai ficar lá junto com outros sempre recebendo visitas de quem visitar o agregador e se interessar pelo seu link. Existem agregadores que podem lhe enviar até 30 mil ou mais visitas com apenas um link.
Agora, para gerar tantas visitas, não é qualquer indicação de post que atrai os visitantes do agregador. As que fazem mais sucesso são postagens de humor, curiosidades, coisas mais relacionadas ao entretenimento.
Se seu site ou blog é de um assunto mais sério, como política, por exemplo, os agregadores não são muito indicados.

Os agregadores são mais indicados para blogs de humor e entretenimento. São os dois principais nichos onde poderá utilizar agregadores, isso porque geralmente blogs deste tipo não possuem formas de se aplicar o SEO que realmente funcionem. Em outros nicho não é tão aconselhável por vários motivos, os principais são:
  • Provavelmente sua taxa de rejeição será gigantesca, já que o conteúdo é específico e provavelmente nem todos que visitarem seu link vão gostar e continuar navegando.
  • Seu CPR será uma lastima. CPR é a divisão entre quantas pessoas entraram em seu blog e quantas clicaram nos anúncios do Adsense, sendo assim se 100 pessoas acessaram seu blog e 1 clicou, isso nos remete a um CPR de 1%. Em blogs que utilizam muito os agregadores, este CPR será nomeadamente muito pequeno, sendo também o CPC menor. Você não vai ganhar dinheiro com este programa de afiliados, não tanto quanto espera.

 

OS MELHORES AGREGADORES

5 primeiros agregadores que mais levam visitas para um blog.

  • OCIOSO – Hoje o agregador que mais leva visitas para os blogs é de fato o Ocioso. É o maior agregador de conteúdo que possui nos dias atuais. Com ele você poderá receber varias dezenas de milhares de visitas em seu blog. O problema é realmente a taxa de rejeição.
  • COLMEIA – O Colmeia é outro agregador bem bacana. Conheço inclusive blogueiros que utilizam ele em metablogs e dizem que possuem um bom retorno e uma taxa de rejeição não tão alta.

    Programa de Troca de Visitas do Colmeia

     

  • ATOA NA NET – Agregador com uma interface bem interessante. Também pode enviar muitas visitas para seu blog.
  • LINK IRADO – Este agregador envia geralmente umas 800 visitas para os links que ficarem no topo, não é tanto comparado a outros mas é um número muito bom.
  • LINK LOG – Este agregador mantém a mesma média do Link Irado, sendo também uma boa aposta.

Podemos então concluir que os agregadores podem ser aliados no nicho de Humor principalmente. Em outros nichos terá que fazer o teste agregador por agregador e ver qual tem um feedback aceitável para utilizar.
Não espere ganhar dinheiro do dia para noite apenas porque terá milhares de visitas, pura ilusão.
Mas se tratante de ser uma tentativa virtual, toda tentativa é válida.