CPT - Centro de Produções Técnicas

Programa de Troca de Visitas do Colmeia


Bom, quem já não ouviu falar no site Colmeia?
É considerado um dos melhores agregadores de links na internet, é preciso cadastrar seu blog e se for aceito, você já pode começar a sugerir postagens de seu blog.
O Colmeia envia um e-mail lhe avisando que seu blog foi aceito e pede que coloque na sua sidebar o banner do Colmeia.

Mas existe uma outra forma, que muitos ainda não conhecem, e não prestaram atenção no site, é o Colmeia Exchange.

 É uma ferramenta baseada no conceito de troca de visitas entre blogs com o objetivo de aumentar a audiência dos sites participantes.


Como Funciona?
Ao participar do Colmeia Exchange, você passará a exibir uma relação de links variados nas páginas de seu blog. A cada vez que seus visitantes clicarem nesses links e visitarem outros blogs você ganhará um crédito para uma futura visita. Da mesma forma, outros blogs exibirão links do seu site e ao receber uma visita através da ferramenta, você gastará um crédito.


Quanto mais visitas o seu blog gerar através do Colmeia Exchange, mais visita o seu blog receberá.

A ferramenta exibirá links escolhidos dentre os que já foram aprovados para a publicação do Colmeia.
O blog precisa estar regularmente cadastrado no Colmeia e já ter sido liberado pela equipe. Além disso, também é necessário que algum conteúdo do blog já tenha sido aprovado pela equipe do Colmeia. 
 Não deixe de sempre estar enviando. Envie pelo menos um por dia,quanto mais links de seu blog for divulgado pela ferramenta mais visitas seu blog terá.

Divulgações feitas através de agregadores é um trabalho diário.


5. Como instalar a Ferramenta?
 
A instalação é super simples. Você precisa informar a cor de fundo do local onde a lista de links será exibida e a cor do link utilizada em seu blog. Além disso, também é preciso informar o total de links que o blog irá exibir e em quantas linhas esses links estarão divididos.

O código deve ser incluído no template do blog para ser exibido no final de cada post ou na barra lateral.