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Saiba por que você não deve comprar listas de e-mails


A prática de compra de listas de e-mails prontas não é recomendada por nenhum profissional do marketing digital. Até mesmo os pequenos empreendedores sabem que isso é uma furada. Porém, mesmo assim, ainda existem pessoas que utilizam as listas de e-mails prontas para divulgarem seus produtos, serviços, links de afiliados, etc. por se tratar de uma maneira mais rápida e mais fácil. A compra de listas de e-mails seria como um "meio caminho andado".

Principalmente para aqueles que ficam esfomeados com o termo ganhar dinheiro na internet. Entram para sistemas do tipo marketing multinível e ajuda mútua, não possuem uma base de e-mails, por não possuírem site, e acabam comprando essas listas, que por sinal são caríssimas. Você mesmo já deve ter recebido milhares desses e-mails, sem saber da onde vem, de quem é, do que se trata. Vamos combinar que isso é uma coisa chata, não é?
Se você não gosta, não quer, por que acharia que outra pessoa gostaria e daria atenção a um email não solicitado? Mesmo com tantos contras, ainda sim há gente gastando dinheiro com listas prontas e fazendo SPAM. O que acontece é que essas pessoas, não sei se você é uma delas, pensam que com listas de milhões de pessoas é possível conseguir interessados em seu negócio. O nosso intuito neste post é frisar o porquê de não utilizar esta prática para promover qualquer coisa que você deseja.

 

Dificilmente as pessoas vão demonstrar interesse no que você está oferecendo

O primeiro motivo e o mais óbvio é o desinteresse das pessoas no email que você está mandando. Elas não te conhecem, não sabe qual seu nome, no que você trabalha, por que você está mandando aqueles emails pra ele e principalmente como conseguiu o endereço delas. Isso é o que mais dá desconfiança nos destinatários das suas mensagens. Ponha-se no lugar dessas pessoas, o que você pensaria? Muitas, inclusive eu, quando não excluem diretamente sem abrir, abre apenas para clicar no link de descadastro para tentar não receber aquele lixo mais.

 

Difamação do seu negócio

Hoje em dia, com tanta informação para olharmos, esses e-mails não autorizados acabam sendo um incômodo. As próprias caixas de email já possuem publicidade o suficiente. O Gmail, por exemplo, contém links patrocinados. Com a explosão das redes sociais, a pessoa pode não somente ficar incomodada com seus e-mails, como também espalhar por aí comentários negativos sobre você ou sua marca no intuito de desabafar.
Então, se você tem um negócio sério e uma real vontade de trabalhar com marketing digital e viver disso, um conselho de amigo é fazer as coisas do jeito certo. Mesmo que o resultado seja a longo prazo.

 

Filtros de SPAM

Os filtros de SPAM dos serviços de email estão cada vez mais aprimorados e inteligentes para detectar essas mensagens. Se sua mensagem vai para a caixa de entrada a pessoa, mas ela a marca como SPAM, provavelmente todas as suas outras mensagens também vão parar para caixa de SPAM diretamente. Aí, mesmo que o potencial cliente tenha se interessado no seu conteúdo, pode ocorrer dele nunca mais ver mais nenhum email seu.

 

Várias pessoas podem estar mandando e-mails para as mesmas listas que você

Você já parou pra pensar nisso? Imagina só quanta gente compra listas de e-mails na internet! Seus e-mails ficarão completamente perdidos no meio de tantos outros. Isso diminui muito a chance de alguém abrir a sua mensagem, mesmo se você a mandou para 1 milhão de endereços. Se você está divulgando um programa de afiliados, por exemplo, deve ter mais gente mandando a mesma mensagem que você. Talvez seus e-mails são idênticos e, mais uma vez, sua mensagem vai direto para a caixa de SPAM.

 

E-mails inexistentes ou desativados

Todo mundo que vende listas de e-mails prontas prometem ser endereços válidos e atualizados. Fazem aquela propaganda toda de que você vai aumentar seus lucros. Porém, isso não passa de mentira, pois as listas estão recheadas de e-mails que não existem mais. Aí, o que acontece? Ao fazer o disparo, os serviços de e-mail logo identificam o erro e interpretam como um sinal claro que a lista não é atual ou que não foi construída da maneira correta.
Resultado: sua empresa vai para grupos com o rótulo de baixa reputação, e para os próximos disparos o serviço usará uma infraestrutura que já está “queimada”.

 

Esqueceu do público alvo?

Os e-mails dessas listas são ruins em todos os sentidos. São incluídos todos os tipos de e-mails e milhares de e-mails, assim ela pode valer mais. Desse modo, você acaba enviando o seu negócio para perfis que não tem nada a ver com ele. Ou seja, a única pessoa que ganha é a que te vendeu a lista.

 

Serviço de email marketing confiável não autoriza o envio

Se você comprou uma lista de e-mails, logicamente precisará de um serviço de e-mail marketing para disparar as mensagens. O problema é que esse tipo de serviço sempre proíbe a importação de listas compradas por apresentarem taxas de marcação de SPAM e de erros de entrega muito altas. Eles, como empresas sérias e responsáveis, precisam garantir sua reputação e qualidade na entregabilidade. Sendo assim, o processo de envio de email é feito aos poucos, em lotes pequenos, e com resultados ruins a campanha é interrompida.

 

Conclusão

Se você faz isso ou já fez alguma vez na sua vida, deve ter percebido que é um tiro no pé comprar listas de e-mails. Isso pode até manchar a sua imagem na web. E ser visto como um spammer não é bom pra ninguém que trabalha com marketing digital, não importando o tamanho desse empreendedor. Vai que uma hora você decide montar uma base de e-mails da forma correta aí lembram do seu nome?? Como você vai fazer??
Criar uma identidade falsa?? Não vale á pena..

Divulgação massiva de seu negócio

Alcançar o seu público-alvo é essencial para seu site ser visitado e novos negócios serem efetuados. 

O AnunciAD é uma interessante ferramenta para essa finalidade.
Você cria um anúncio em poucos minutos com um link para seu produto ou empresa, e sua campanha publicitária será vista por dezenas de milhares de pessoas em poucas horas.

Uma característica interessante do AnunciAD é que os seus anúncios aparecem flutuando com grande destaque, em centenas de sites parceiros. Sendo assim, não há risco de ficarem escondidos ou com visibilidade prejudicada. Outra questão é que não tem pegadinha: o anúncio tem “cara” de anúncio mesmo. Quando alguém clica, é porque se interessou em seu produto e não porque o link estava “camuflado” com links internos do site e o visitante clicou sem querer.