CPT - Centro de Produções Técnicas

2 ferramentas de palavras-chave para SEO


Um dos itens mais importantes de SEO é a escolha de ferramentas de palavras-chaves para o conteúdo que será otimizado, já que são a partir da escolha delas que são feitas as análises dos termos mais buscados, nível de concorrência, entre outros dados necessários para que a otimização fique de acordo. 
Aqui estão 2 ferramentas de palavra-chave essenciais para realizar os trabalhos de SEO.


Google Adwords - Planejador de palavras-chave
 O planejador de palavras-chave é uma ferramenta do Google dentro do Adwords para pesquisar ideias de palavras-chave para anúncios. Porém, nada impede que você utilize esta ferramenta também para visualizar a quantidade de busca por determinado termo, e setar outras configurações que desejar para melhorar a pesquisa orgânica.


Ubersuggest

Com o Ubbersugest, você consegue ter acesso à maioria das sugestões do Google, na qual você faz análise de acordo com o que escreve na caixa de busca (em ordem alfabética e numeral) e ainda ter variações das próprias sugestões. Contudo, a ferramenta não oferece dados numéricos. O Ubersuggest é gratuito e te disponibiliza filtro de idiomas e tipo de texto. Vale ressaltar que a ferramenta não é do Google, mas se utiliza dos dados dele para disponibilizar as palavras-chave.


Fonte: www.codigosblog.com.br/