CPT - Centro de Produções Técnicas

Curso - Formação de Gestores de Marketing Digital

O curso de Formação de Gestores de Marketing Digital e Mídias Sociais foi desenvolvido a partir da experiência de mercado do Consultor Olimpio Araujo Junior que atua com Marketing Digital desde 1999, e é o mais completo curso do Brasil nesta área.  O curso é indicado para profissionais que atuam ou desejam atuar com Marketing Digital e para empreendedores e profissionais liberais que precisam fazer seu próprio marketing. 

O curso de marketing digital mais completo do Brasil, com mais de 14.000 alunos em 12 países.
  Mais de 120 vídeo aulas em 11 módulos. Com atualizações frequentes com aulas inéditas.
 
Conteúdo Programatico
Módulo 1 - Desenvolvimento de projetos e ações de Marketing Digital

Aula 1 - Planejamento de Ações de Marketing Digital e Mídias Sociais;
Aula 2 - Desenvolvimento de Campanhas de Marketing Digital e Mídias Sociais;
Aula 3 - Estudo de caso de sucesso em Marketing Digital;
Aula 4 - Planejamento de Cronograma de Ações de Marketing Digital;
Aula 5 - O uso do Benchmarking nas estratégias de Marketing Digital;
Aula 6 - Como criar canais de comunicac¸a~o para Marketing Digital;
Aula 7 - Definição de público alvo e comportamento do consumidor;
Aula 8 - Orçamento para campanhas de marketing;
Aula 9 - Definição da equipe de Marketing Digital;
 
 
Módulo 2 - Ferramentas e Estratégias de Marketing Digital

Aula 1 - Ferramentas e funções do Marketing Digital;
Aula 2 - e-Mail Marketing e Newsletter;
Aula 3 - Como construir listas de e-mail (Mailing List);
Aula 4 - Marketing Viral e Buzz Marketing;
Aula 5 - Marketing de Oportunidade;
Aula 6 - Como funciona o Google e como usá-lo em suas ações de Marketing Digital;
Aula 7 - Como usar o Google Maps para anunciar produtos e serviços gratuitamente;
Aula 8 - Ferramentas gratuitas para Marketing Digital;
Aula 9 - Como gerar acessos para sites e blogs;
Aula 10 - UpSell - Como aumentar seu faturamento em vendas on-line;
Aula 11 - Tripwire - Estratégia para captação de novos clientes;
 
Módulo 3 - SEO - Otimização para Mecanismos de Busca

Aula 1 - Considerações iniciais sobre Search Engine Optimization;
Aula 2 - Como tornar seu site visível para os mecanismos de busca;
Aula 3 - O Fator Humano no Search Engine Optimization;
Aula 4 - Novos Algorítimos do Google - Panda Algorithm e Penguin Update;
Aula 5 - Reciclagem de links em SEO;
Aula 6 - Mitos comuns em SEO e fatores relevantes para seu site;
Aula 7 - Uso de diretórios na Otimização de Sites;
Aula 8 - O uso correto do Link Building a partir das novas regras do Google;
Aula 9 - Uso de Mídias Sociais na Otimização de Sites;
Aula 10 - Como medir e avaliar resultados de SEO;
Aula 11 - Black Hat - Conheça as práticas de SEO proibidas pelos mecanismos de busca;
Aula 12 - Check List de SEO de acordo com as novas regras de indexação;
Aula 13 - Google Analytics - Saiba como planejar melhor suas estratégias e mensurar seu retorno sobre investimento; 
 
Módulo 4 - Usabilidade na Web - Aumente seus resultados melhorando a experiência de seus usuários

Aula 1 - O que é Usabilidade - Regras básicas da Usabilidade na Web;
Aula 2 - Como a Usabilidade pode melhorar seu posicionamento nos mecanimos de busca;
Aula 3 - Inteligibilidade: Como tornar seu site funcional para os usuários;
Aula 4 - Apreensibilidade e Operacionalidade: Como tornar seu site fácil de usar para qualquer usuário;
Aula 5 - Atratividade: A importância do Layout, Identidade visual e conteúdo na Usabilidade;
Aula 6 - Planejamento da arquitetura do site;
Aula 7 - Uso do recurso Breadcrumbs Navigation (Navegação Estrutural);
Aula 8 - O conceito da Universalidade da Web;
Aula 9 - Como testar a usabilidade de um site - Avaliação Heurística;
Aula 10 - Feedback dos usuários - Como usar na melhoria da usabilidade na web;
 
Módulo 5 - Gestão Avançada de Mídias Sociais

Aula 1 - O mercado de trabalho para o Analista de Mídias Sociais;
Aula 2 - O perfil do Analista de Mídias Sociais (Social Media);
Aula 3 - Mídias Sociais como ferramentas de marketing;
Aula 4 - Planejamento de Mídias Sociais;
Aula 5 - Comportamento do consumidor nas Mídias Sociais;
Aula 6 - Relacionamento com usuários nas Mídias Sociais - parte 1;
Aula 7 - Relacionamento com usuários nas Mídias Sociais - parte 2;
Aula 8- Como atrair Seguidores para suas Mídias Sociais - parte 1;
Aula 9- C