CPT - Centro de Produções Técnicas

Como apagar histórico do Google play store


Se você tem o costume de emprestar seu celular e não deseja que ninguém veja o que você andou “pesquisando” na Google Play Store ou mesmo se você precisa dar uma geral no seu celular fazendo uma boa limpeza, saiba que existe uma maneira muito simples de apagar o histórico de buscas na loja de aplicativos do Google, o Google Play.

Veja abaixo nesse artigo como fazer isso de maneira bem simples e prática.

Não é nenhuma novidade para quem é usuário do sistema Android que basta clicar no ícone de lupa do Play Store e surgem também como sugestões, as suas entradas de busca de modo que a mesma situação ocorre quando você começa a digitar o nome do aplicativo.


De modo geral, esse tipo de recurso muitas vezes se torna muito prático de modo que ao mesmo tempo também pode causar certo embaraço na presença de outras pessoas. Contudo, saiba que felizmente o histórico de busca na Play Store pode ser apagado de uma forma muito simples.

 
Como apagar o histórico do Google Play Store

Veja o passo a passo simples de como apagar o histórico do Google play Store:

1-Abra a Play Store no dispositivo em questão;
2-Clique no botão do canto superior esquerdo da tela;
3-Selecione Configurações e em seguida “Limpar histórico de pesquisa”.


Feito isso, assim que você clicar na opção logo depois, não irá aparecer nenhuma janela de confirmação ou qualquer aviso de limpeza concluída. Sendo assim, será preciso que você retorne à Play Store a fim de testar a sua busca para ver se a ação funcionou.

Fonte: appspara-android