CPT - Centro de Produções Técnicas

Como ganhar dinheiro com o ADF.LY


Primeiro precisamos entender o que é o Adf.ly?
O Adf.ly é um encurtador de url, tal como o bit.ly ou goo.gl, porém o adf.ly é muito mais que isso, ele também é um sistema de ganhos e uma ferramenta de propaganda na internet.
Para melhor compreender o adf.ly, você precisa entender que há duas faces, de um lado da moeda temos os usuários que encurtam urls com o adf.ly, do outro lado temos os anunciantes que pagam para ter seus websites exibidos durante o tempo de espera. 

Se você tem o costume de colocar links de terceiros em seu blog, de criar postagens que direcionam para outras sites ou páginas. O Adf.ly é uma ótima oportunidade de ganhos.


Como funciona o Adf.ly

 Primeiro você precisa se cadastrar no Adf.ly.

Espere uma confirmação por e-mail de que seu cadastro foi aceito. Faça login, e logo na página inicial do site você já terá a opção de encurtar seus links, veja:

É só colocar o link que você quer encurtar, clicar em encolher, depois clique em copiar, cole a url onde deseja logo em seguida.

Quando alguém clicar no link uma página de propaganda abrirá e a pessoa terá que esperar por 5 segundos, quando esses 5 segundos se passarem um botão vai aparecer para que a pessoa possa direcionar para a página que você encurtou.

Ela não precisa clicar em nenhuma parte da página do Adf.ly, só o fato de entrar na página já é contabilizado na sua conta.

Quanto mais links você encurtar mais chances de ganhar.

Dica: Eu uso no meu blog de download, encurtando a página de download do arquivo, tenho tido ganhos muito bons.

 

Em Referências

Você receberá um link para divulgar o Adf.ly. Quando alguém se cadastrar no site através deste link você receberá 20% dos ganhos dos seus indicados, é o famoso programa de afiliados.

Tem tráfego webmaster? Envie-os para adf.ly e ganhe 5% de comissão em cada pedido de publicidade que fazem. Basta usar o mesmo link. 
Você também tem a opção de usar banners, disponível em 7 formatos, é só escolher o formato que se encaixa no seu blog.
A desvantagem é que os banners são em inglês. talvez não cause tanto efeito, uma dica que dou é de criar seu próprio banner e colocar nele a sua url de afiliado.
 
Em Ferramentas
 Em ferramentas o site Adf.ly, disponibiliza um leque de possibilidades de ganhos.
Encurtador Massivo: Encurte até 20 URLs (uma por linha) de uma única vez para facilitar seu trabalho, mas não deixe de usa-las, o site pode desativa-las se não forem divulgadas na net.
Links múltiplos: Isto permite que DisplayBit.com converta todos os links numa página em Links Pagos. Você simplesmente deve cortar e colar o código HTML duma página na caixa de HTML e irá gerar uma nova página para você.
 Easy link: Se não precisa de uma URL curta e só quer ganhar dinheiro com o seu blog ou site, esta é a maneira mais simples e rápida possível de ganhar com adf.ly:
 
Substitua "www.google.com" com a URL que deseja que o usuário vá.
Você nem mesmo precisa efetuar login em adf.ly para utilizá-lo e sua conta será creditada da mesma forma como se você tivesse encurtado o link.
Se quer o Easy Link com o anúncio Banner (menos dinheiro, mas menos intrusivo):

 
Bookmarklet: Encurte qualquer site onde esteja diretamente da barra de ferramentas do seu navegador com o adf.ly bookmarklet. Basta arrastar o link para os favoritos ou para a barra de links do seu navegador.
Depois da próxima vez que quiser criar um link adf-ly, basta visitar a página e clicar o botão 'Encurtar com adfl.ly!'.

 Documentação do API:  Este é um pouco complicado, não entendi muito bem como funciona, acho que é para aplicativos, é para aqueles que tem um conhecimento maior em criação de sites. 

Se alguém souber como funciona, deixa um comentário.

Web Analytics:  Saiba através do Google Analytics, se seus links encurtados estão sendo clicados e quais links estão gerando mais cliques.

Full Page Script: Se você tem um site com 100 ou 1000 links que deseja mudar para adf.ly é só utilizar o script do Adf.ly.

Basta copiar e colar o código na sua página web ou blog e os links serão atualizados automaticamente - simples!
Pode adicionar e apagar quaisquer domínio para o código que utiliza no seu website.

Website Entry Script: Se quer ganhar dinheiro simplesmente quando um visitante entra em seu site o Adf.ly também tem um script.
Mas se você anuncia o seu site num site PTC, não é permitido includir este Website Entry Script no seu site.

Exportar links e Estatísticas:  Utilize o formulário  para exportar e baixar sua conta adf.ly.
Este pode ser aberto no Microsoft Excel então, ou a maioria dos programas de planilha.

Domínios:  O adf.ly permite que você utilize os seus próprios nomes de domínios personalizados ou subdomínios com o nosso serviço. Há muitos benefícios por fazer isto:
  • Marca do Website - se a URL do seu blog é http://www.wrestling.com, seus links adf.ly poderiam ficar assim http://go.wrestling.com/Ad3g
  • Maior número de cliques - as pessoas estão começando a associar um link adf.ly com publicidade e podem não clicar num link por esta razão.
  • Tranquilidade - você possui o domínio e pode baixar uma exportação Excel Excel de todas suas URLs. Se você estava preocupado de que adf.ly possa desaparecer algum dia (não vai!), então você está em total controle. 
Anúncios Pop-up: Esse você já deve conhecer e usar, são anúncios que abrem por trás da página do blog.

Plugin Wordpress: O Adf.ly disponibiliza um plugin para a plataforma Wordpress, que você pode instalar manualmente. Em um futuro próximo ele estará disponível no repositório oficial do Wordpress.


Em Retirar

Nesta área são contabilizados os seus ganhos, os pagamentos são feitos através do PayPal,  o pagamento mínimo é de $5.00 reais, o Adf.ly faz o pagamento sempre no mesmo dia, uma vez por mês. O PayPal avisa por e-mail quando um pagamento é feito.
Você pode usar seus ganhos para fazer compras em lojas internacionais, e ou, transferir para seu banco. 

Essa é uma forma fácil e simples de gerar renda através do seu blog.