CPT - Centro de Produções Técnicas

Dicas para Revendedoras de Folheados


Atualmente, existem muitas oportunidades para homens e mulheres ganharem dinheiro por conta própria e serem donos de seus próprios negócios. Para as mulheres, as áreas mais requisitadas são as que estão voltadas para a beleza. A revenda de folheados e bijuterias é uma delas. Com a possibilidade de poder adquirir as peças por preços de atacado e não havendo obrigatoriedade de fazer pedidos constantes ou ter CNPJ, cada vez mais mulheres estão entrando nesse negócio.

Se você é uma pessoa social, que cultiva muitos contatos, com certeza você tem muitas chances de se dar bem nessa área. Não é necessário ter lábia, pois se o cliente gostar, ele vai levar e, cada vez mais as pessoas tendem a consumir. Com as peças em mãos dificilmente há desistência da compra. Para começar a ser uma revendedora de folheados e bijuterias, o investimento é bem baixo comparado a outros tipos de negócio. 
Você precisará apenas adquirir as peças e, conforme os lucros forem surgindo, você poderá começar a investir adquirindo mostruários, fazendo propaganda do seu negócio etc. Isso é o que chamamos de Capital de Giro, ou seja, quando o dinheiro ganho é reinvestido no próprio negócio. E quando o assunto é propaganda, o melhor método é o boca-a-boca.

Isso acontece quando as clientes compram e comentam com as amigas e familiares, essas também acabam comentando com mais pessoas, daí surgem mais e mais clientes. E você pode dar um impulso pra isso acontecer, mas nada de pedir pra fulana ou sicrana dar uma forcinha. Isso é coisa de gente preguiçosa e sem criatividade. As pessoas sempre gostam de receber algo em troca e você, como uma boa vendedora, pode oferecer descontos e brindes em futuras compras quando houver indicação e essa indicação também concretizar uma compra.

Este é um excelente método para você impulsionar um boca-a-boca no seu bairro, por exemplo. Peça para que suas clientes falem sobre seus produtos, sobre você, como te encontrar, como é seu método de venda e, se você conseguir novas vendas, premie a cliente que te indicou. Isso vai deixá-la feliz, pois foi uma conquista e vai incentivá-la a te indicar mais vezes, mesmo se da próxima vez não for ganhar descontos ou qualquer outro prêmio.

Imagine só quando várias clientes começarem a te indicar?


Esta forma de divulgação dá resultado porque as pessoas terão muito mais confiança em comprar de você se forem indicadas por uma pessoa que já comprou o seu produto e usou. Isso lhe dará autoridade no que você faz e demonstrará qualidade no que você vende. Outra dica bem legal é criar cartões oferecendo descontos e espalhar nas casas ou distribuir na rua para as pessoas.

O que você pode fazer para não ter prejuízo com tantos descontos é dar uma condição para o cliente receber o desconto. Pode ser um valor mínimo de compra, um pagamento à vista, uma quantidade mínima de folheados… Nessa hora você deverá ser empreendedora e saber como conquistar a clientela, mostrando que você dá vantagens quando compram de você.