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Como fazer um blog de sucesso


Um blog é como um palanque virtual, onde você expõe as suas ideias; ou seja, é um importante canal de vendas para os seus produtos. Ainda que você queira dar um ar de descontração e de maior proximidade aos seus leitores, tudo deve ser feito de modo profissional, a fim de passar a mensagem correta para o seu público-alvo. Caso contrário, o investimento de tempo e de dinheiro na página dificilmente terá o retorno esperado.
Que tal saber de algumas estratégias para fazer um blog profissional? Leia o nosso post de hoje e obtenha sucesso no mundo virtual!

Defina o público-alvo


A melhor maneira de se dedicar à qualidade de conteúdo para a sua audiência é recortando, com exatidão, o público para quem você pretende falar. Escolher um nicho de mercado abrirá campo para focar nos assuntos e no tema que pretende abordar em seu canal.
Quanto mais restrito for o número de pessoas, mais fácil para identificar as suas demandas e alcançá-las com e-mail, ofertas e marketing de conteúdo. Pense nos seus clientes ideais, segundo critérios demográficos, de nível de renda, de estilo de vida, de gostos e de interesses pessoais e profissionais.

Registre o domínio e escolha uma boa hospedagem

O domínio se trata do endereço onde as pessoas encontrarão o seu blog na internet. Isso será importante para que o canal seja achado nos mecanismos de busca e para que, mais tarde, quando já estiver fazendo sucesso, ninguém utilize o nome da sua marca.
A hospedagem significa o serviço de armazenamento do conteúdo de um website, disponibilizando-o na internet 24 horas por dia. É importante que o seu nome tenha a ver com o público-alvo escolhido e que o provedor de hospedagem seja de qualidade, para que o blog não fique saindo do ar ou demore a carregar. 

Determine o propósito e o estilo do blog

Para se diferenciar dos concorrentes no mercado, você deve determinar qual será o valor que fornecerá ao seu público; mas para realmente fazer sucesso, você deve se manter firme para oferecer a sua imagem. Estruture um tom exclusivo e original no seu discurso e o approach do conteúdo do seu blog.
Dê uma interpretação única as tópicos que estão sendo abordados. Para edificar a sua imagem de blogger, inclua o seu conhecimento, a sua voz e a sua personalidade.
Procure desenvolver conteúdos que não estão disponíveis na web. Pesquise como outros blogueiros e como outros operadores de websites apresentam as informações semelhantes e desenvolva formas inovadoras de fazê-lo melhor ou de forma memorável. 

Publique novos conteúdos regularmente

Você não vai conseguir reunir uma boa audiência e mantê-la sem oferecer conteúdo valioso e útil, atendendo às expectativas do seu público-alvo em uma base regular. Portanto, é essencial definir um cronograma de publicações, seguindo à risca o plano.
Pode-se começar de maneira menos ambiciosa, com uma publicação semanal e depois, ampliar para duas ou três vezes por semana. É importante se comprometer com o que você pode cumprir, em vez de se perder com uma quantidade que não pode entregar e frustrar a sua audiência.

Transforme o seu blog em uma comunidade on-line interativa

Em vez de se concentrar exclusivamente na publicação de conteúdo, desenvolva o blog como uma comunidade on-line interativa. Incentive as pessoas que o leem a reproduzir seus textos nas próprias redes sociais, a fazer comentários, a dar opiniões, a interagir umas com as outras. Facilite essas ações, incorporando os botões corretos, para que levem os conteúdos para o e-mail, o Facebook, o Google+, o YouTube, o Twitter ou para o LinkedIn, por exemplo.

Cuide da integridade visual do blog

Transmita uma imagem profissional, independente do assunto ou do público. A concepção global do seu blog deve ser fácil de entender.
Certifique-se, além disso, de editar e de revisar o seu trabalho com cuidado, para evitar erros depois que a publicação já estiver no ar. Equívocos ortográficos, gramaticais e de coerência tiram a sua credibilidade e atribuem um caráter amador. Manter um blog profissional aumenta as vendas, tornando o seu negócio mais rentável no nicho de mercado onde atua.

Fonte: www.smartalk.com.br