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Como conseguir mais curtidas na sua página do Facebook


Todas as marcas estão no Facebook pelo mesmo motivo: fazer mais negócios. Mas fazer mais negócios a partir do Facebook tem significado diferente para tipos de empresas diferentes. Marcas distintas têm objetivos distintos, como aumentar as vendas na loja, aumentar as vendas online, lançar um produto novo, criar conscientização ou promover um aplicativo para dispositivos móveis.

Seja qual for o objetivo, há algumas etapas que ocorrem antes de os usuários do Facebook virarem um negócio de fato. Primeiro, você precisa criar um público no Facebook, depois conduzir o tráfego inbound para seu site e, em seguida, transformar esse tráfego em leads qualificados para, então, convertê-los a clientes.

Este post é sobre o primeiro passo de todo esse processo: criar um público que realmente tenha interesse no que a sua empresa vende. Caso você tenha configurado sua página do Facebook recentemente ou apenas se quiser saber como obter mais curtidas, este post é para você.

 

1) Inclua informações pesquisáveis na sua página. 

Para aumentar o número de fãs no Facebook, inclua conteúdo relevante, útil e pesquisável em todas as seções da sua página. Lembre-se: todo o conteúdo da sua página será indexado pelos mecanismos de busca, o que ajuda a atrair mais fãs para sua página.
Não estou dizendo para você entupir a página de palavras-chave, mas sim otimizar cada seção com palavras-chave apropriadas para sua empresa
Por exemplo, depois de criar sua página no Facebook, verifique se a seção Sobre inclui:
  • Uma visão geral do que sua empresa oferece
  • Um link para seu site
  • Outras informações que ajudem os clientes em potencial a conhecer melhor sua empresa

 

2) Inclua caixas de curtidas do Facebook no seu site e no seu blog.

Aumentar as chances de sua página do Facebook ser descoberta inclui promover sua presença nessa rede social usando os canais de marketing que você já tem e remover os obstáculos para contatos existentes curtirem sua página.
Se você tem um site ou blog, use vários plugins sociais do Facebook para levar as pessoas a curtirem sua página sem precisarem acessar o Facebook.com.
Embora o botão Curtir permita que os usuários curtam conteúdos específicos na web e compartilhem no Facebook, a caixa Curtir foi desenvolvida apenas para páginas do Facebook. Ela é uma ótima maneira de aproveitar a prova social para ampliar sua página, pois exibe o número de curtidas da sua página, juntamente com as fotos de alguns de seus fãs do Facebook. Para implementá-la, acesse este link e personalize o seu botão. Em seguida, gere o código e incorpore-o em seu site, blog e onde você quiser que a caixa apareça.

 

 3) Convide contatos existentes para curtir sua página.

É grande a probabilidade de você já ter amigos, parentes e clientes que queiram se conectar com a sua empresa no Facebook:  basta pedir. Seja pessoalmente, por email ou Facebook, tente pedir curtidas e avaliações positivas. Apenas tenha cuidado para não fazer muita promoção para pessoas desinteressadas.
Você também pode incentivar as conexões existentes a se tornarem fãs, aumentando a probabilidade de elas verem uma sugestão do Facebook para curtir sua página. Como? Faça o upload de uma lista de emails para o Facebook. Aqueles que estiverem na lista e no Facebook terão mais chances de ver uma sugestão para curtir sua página em locais como “Páginas recomendadas”. Seus contatos que não estão no Facebook não verão essa sugestão.
Para fazer o upload de contatos de email pelo Facebook, abra o menu “Criar público” (localizado no canto superior direito da sua página no Facebook) e selecione “Convidar contatos de e-mail”.
Você pode incluir até 7.000 contatos por dia por página e, no máximo, 5.000 contatos por vez.



 

4) Convide os funcionários para curtirem sua página.

As pessoas tendem a curtir mais as páginas que já têm um certo número de seguidores, e seus funcionários podem ajudar a empresa a começar. Afinal, eles são os maiores defensores da sua marca.
Peça a eles que curtam a página oficial da empresa no Facebook. Depois, incentive-os a compartilhar, curtir e comentar o que sua equipe postar também. Os funcionários que realmente quiserem compartilhar o amor que sentem podem incluir nas assinaturas de email ou nos perfis de mídias sociais deles um link para a página da sua empresa no Facebook.

5) Incorpore o Facebook nos seus canais de comunicação offline.

Tem uma loja física? Pense em formas de incentivar os clientes a se tornarem seus fãs no Facebook. Aqui estão algumas ideias para você começar:
  • Coloque adesivos nas vitrines promovendo o nome da sua página.
  • Inclua sua URL do Facebook nos recibos.
  • Realize uma promoção em que os clientes que se tonarem fãs do Facebook ali na loja poderão receber pequenos descontos.
Você promove sua empresa offline? Inclua links para sua página no Facebook e outros perfis de mídia social em anúncios, filipetas, cupons, catálogos, cartões de visita e malas diretas.



6) Promova a empresa no Twitter e no LinkedIn também.

Adicione um link para sua página no Facebook nos seus perfis comerciais no Twitter e no LinkedIn (e também no seu perfil pessoal). Tweete sobre sua página no Facebook ocasionalmente para incentivar seus seguidores do Twitter e suas conexões do LinkedIn a manter contato com você em outra rede.
Adicione o seu link do Twitter à sua página no Facebook e tweete sobre ela de vez em quando. Não fique restrito ao Twitter e ao Facebook, você também pode usar o LinkedIn, Flickr, YouTube etc (em inglês) para promover sua empresa. Mas fique atento para que suas promoções sejam estratégicas e na medida certa. Não vire um spammer para os outros públicos que você desenvolveu com tanto empenho.



7) Poste conteúdo relevante.

A melhor maneira de aumentar o número de seguidores no Facebook é tratar seus fãs como pessoas. Isso significa oferecer a eles conteúdo consistente e relevante, com frequência. Essa oferta de valor é demonstrada com o conteúdo que você cria e compartilha com seus fãs e com a forma que você interage com eles.
Tudo está ligado à construção de relacionamentos duradouros com seus fãs do Facebook. Talvez eles não se lembrem de um post específico, mas se perceberem que você sempre posta conteúdo de alta qualidade, útil e relevante, vão considerá-lo um recurso valioso.
Então, como saber o que postar? Se você estiver em sintonia com suas buyer personas, provavelmente terá uma boa noção dos tipos de conteúdo que agradam seus clientes. Se não ou se você apenas precisa de alguma inspiração, passe uma semana anotando os tipos de conteúdo de seu próprio feed de notícias que faz você clicar, comentar ou compartilhar. O que o inspirou? Use suas observações como inspiração para posts futuros.

8) Seja ativo.

Conseguir mais curtidas do Facebook não se resume à otimização do perfil e a um envio inicial. Para continuar a crescer de forma constante, você precisa manter uma presença ativa e contínua.
Isso quer dizer não apenas postar conteúdo informativo e educativo regularmente, mas também monitorar sua presença e interagir com seus fãs. Pergunte, responda e participe de discussões com as pessoas que postam na sua página. Encontre, siga e crie relações com outras pessoas do seu setor. Crie uma presença que seja boa de seguir.

9) Use anúncios do Facebook para ampliar seu alcance.

Aumentar curtidas no Facebook organicamente é a melhor forma de conduzir a participação e, por fim, converter fãs em clientes. Mas, se você tiver o orçamento para isso, incorpore a publicidade paga à sua estratégia do Facebook para reforçar seu trabalho intenso.
O Facebook oferece um tipo de anúncio chamado de "anúncio de Curtida na página". Ele tem um CTA sugerindo aos usuários que curtam sua página no Facebook. Esses anúncios podem aparecer em feeds de notícias dos usuários ou na coluna direita do navegador da web, quando eles estiverem no Facebook.
Se você já esgotou seus contatos existentes e quer alcançar pessoas que ainda não conhecem sua página, mas estão interessadas na sua empresa, pode usar os recursos de direcionamento granular do Facebook para atingir as buyer personas ideais e aumentar seu público.


Fonte: br.hubspot.com/