CPT - Centro de Produções Técnicas

Aumente a monetização criando listas ao seu site/blog


Quem produz conteúdo sabe o quão difícil é lidar com a curadoria de temas, pautas, etc., tudo para criar o post perfeito, o qual – se tudo der certo – engajará os seus leitores. Fora isso, ainda tem aquelas situações de quando você precisa muito escrever algo e a ideia não vem de jeito nenhum, branco total! E, justamente para facilitar a vida dos produtores de conteúdo, os posts em formato de listas estão no auge.

Qualquer tema pode ser trabalhado nesse formato, que é a principal vantagem de utilizar as listas. A estrutura desse tipo de post é bem simples: insira um texto de abertura, como uma introdução sobre o que será listado abaixo para contextualizar os seus leitores no tema geral; os itens da lista, claro; e o parágrafo de fechamento, com algumas observações gerais e mais pessoais sobre o que foi listado. Lembre-se sempre de utilizar recursos visuais, como fotos e, principalmente os gifs, que estão cada vez mais bombando na web!

Com o passar do tempo, as pessoas vão ficando mais ocupadas e com menos tempo para ler conteúdos extensos, por isso as listas são tão queridas: por serem informativas e de rápida leitura! Não é atoa que vários sites estão se adaptando a este formato, que acabou se tornando tão popular aqui no Brasil devido ao Buzz Feed, um dos maiores sites de mídias e notícias, com grande parte do seu conteúdo composto por listas.

Crie listas de “Top livros mais vendidos de romance”, “Top smartphones”, “Os melhores games de RPG”, entre outros temas que, claro, possuem sinergia com o que é abordado em seu site/blog e monetize mais!