CPT - Centro de Produções Técnicas

Teste sua internet, imprima e use como prova

Alguns anos atrás o velocímetro RJNet era um dos mais utilizados no Brasil. Mas com o aumento da velocidade média da internet no país, os resultados dos testes no RJNet começaram a ficar muito imprecisos, foi então que nasceu o site MinhaConexão.
Utilizando um sistema mais moderno e com milhares de servidores espalhados pelo Brasil e pelo Mundo, é possível medir com precisão a velocidade da internet.
O MinhaConexao armazena e gera este histórico com os seus testes.
Você pode salvar e imprimir para usar como prova de problemas com sua internet. Faça testes com diferentes servidores paea garantir que o problema está em sua internet e não um servidor específico. Este velocímetro pode testar a velocidade da internet de qualquer tipo de provedor.

rjnet, Copel, net virtua, velox, speedy, GVT, 3G, 4G, claro, oi, vivo, tim, discada, banda larga, etc.


Veja o resultado de mais de 12 milhões de testes feitos nos últimos dois meses.
Use o Mapa Interativo para encontrar os provedores mais rápidos de sua região.
 
 O que leva sua internet ficar lenta?
Virus podem sempre deixar seu computador mais lento, além de alguns roubarem parte da banda (velocidade) da sua internet para transmitir dados ou se proliferar. Por isto é sempre bom passar um antivirus.
Tem da UOL Antivirus.
Veja alguns antivírus com um bom preço no Buscapé.
Eles tem versões gratuitas, mas eu particularmente acho que vale a pena comprar, pois oferece algumas proteções especiais que as versões gratuitas não oferecem. Além disto é um valor pequeno pra usar por 1 ano ou mais.
 
Torrents
Muita gente reclama da velocidade de download dos Torrents. Então aqui vai uma dica:
- Vá no menu de configurações do seu programa de Torrents e ligue a opção "Obfuscar" (ou Criptograr, ou algo parecido). Basicamente, com isto, você vai camuflar seus pacotes de Torrent, evitando que sua operadora faça Traffic Shapping pra reduzir seu consumo de banda (e consequentemente a velocidade).
Mas é importante ter em mente que a velocidade de download de Torrents não depende somente da velocidade da sua internet, depende também da quantidade de pessoas que estão compartilhando o arquivo que você quer. Sendo assim, quanto mais gente compartilhando o arquivo, mais rápido será o download. Em contrapartida, se ninguém estiver compartilhando, seu download vai ficar bem lento.
 
ROTEADOR WIRELESS
Muitas vezes seu roteador Wireless pode deixar sua internet mais lenta. Isto ocorre quando, por interferência ou sinal fraco, você perde pacotes de dados.
Uma forma simples de saber se isto está ocorrendo é:
1) Primeiro teste sua velocidade com o Wireless ligado
2) Depois conecte seu notebook diretamente no seu modem (com um cabo) e teste novamente.
Se no segundo teste sua velocidade ficar sempre melhor, significa que você está com problemas em seu roteador.
Se estiver com problemas, vc pode fazer algumas coisas:
1) Trocar ele de lugar e ver se ocorrem melhoras. Coloque-o em alguma sala mais aberta, com menos obstáculos ou mais no meio da sua casa.
2) Tentar colocar uma antena mais sensível/maior.


========================  ========================= 

Equipamento de Rede Antena Wireless - 9DBI - SMA RE005 - Multilaser
A Antena Wireless RE005 da Multilaser te proporciona um ganho de sinal mais forte e aumenta a capacidade de alcance do aparelho. Ela opera na frequência de 2,4 GHz e oferece uma operação Omni-direcional de 9dBi, que amplia o alcance wireless e proporciona maior desempenho. 

Por: R$21,42 Comprar
   
=============================  ============================

3) Tentar reconfigurá-lo para usar outro canal de comunicação (mas normalmente isto já está no automático)

ACELERADOR DE DOWNLOADS
Você pode usar um acelerador de Downloads para reduzir o tempo para baixar um arquivo. Isto normalmente funciona mesmo, devendo acelerar consideravelmente, além de permitir parar no meio de um download e recomeçar depois.