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3 cursos de marketing digital que você deve ter para trabalhar fora do país

Trabalhar nos Estados Unidos seria a coroação de uma carreira bem-sucedida em marketing digital, não é mesmo? Afinal é de lá que vem todas as inovações neste campo e beber direto da fonte é sempre muito bom.

Ok, mas e o que você deve estudar para estar preparado em um mercado tão competitivo quanto o norte americano? Quais as principais habilidades que você deve ter para encontrar o emprego dos sonhos e viver na maior potência mundial? Certamente você já deve ter feito essas perguntas antes.

É sobre isso que vamos conversar neste artigo. Acompanhe, a seguir, quais são os três cursos fundamentais recomendados.

Inbound Marketing

Este é o primeiro curso que você deve fazer para se preparar para um emprego nos Estados Unidos. O Inbound Marketing é hoje a estratégia mais usada pelas empresas em todo o mundo — três em cada quatro profissionais de marketing digital a utilizam.

Ao dominar o Inbound Marketing, você vai entender o quanto o marketing tradicional é ineficiente hoje, como é possível utilizar as ferramentas disponíveis na web e o quanto o conteúdo bem direcionado pode ser eficiente em uma estratégia de posicionamento de marca e vendas na internet.

Não esqueça: o mercado norte-americano é altamente competitivo, o foco lá é gerar negócios, ganhar mercado, vender muito!

Recomendamos que você se certifique em Inbound Marketing pela HubSpot. Assim, você vai aprender os fundamentos e a metodologia inbound, desde como otimizar sites e utilizar landing pages, entre outras habilidades para tornar os canais digitais mais focados em vendas, até entender o que é e como aplicar Inbound Sales, um processo de vendas online totalmente aderente aos novos comportamentos dos consumidores.

Conhecer o Inbound Marketing é recomendado como um dos primeiros passos, pois ele é simples, exige menos conhecimentos técnicos e amplia a visão de marketing online. Em outras palavras, você aprende a como realmente utilizar a internet para converter visitantes em clientes e, assim, potencializar vendas e alcançar outros objetivos estratégicos. A partir deste conhecimento, avançar em ferramentas e técnicas fica mais fácil.

Faça agora o curso da Hubspot e certifique-se em Inbound Marketing! São 12 aulas, um tempo total de duração de 4,5 horas, e você já sai com certificado reconhecido internacionalmente. Totalmente grátis.

Para complementar seus estudos, já que seu curso será gratuito, e você está livre para poder investir num material complementar sugerimos este livro.


Para auxiliar estudantes, professores, profissionais, gestores e empreendedores a escolher os canais em que devem atuar, este livro traz o Diagrama de Soluções Digitais (DSD). O DSD é o resumo de um sistema prático e eficaz para organizar estudos e atuação no mercado de canais sociais. A partir de um breve estudo sobre o papel das mídias digitais no desenvolvimento das instituições, o livro introduz e detalha todos os elementos que compõem o Diagrama, incluindo estudos de caso e métricas para definição de metas.

Partindo de exemplos, dados, ilustrações e estudos de caso, o livro Planejamento de Marketing Digital apresenta um projeto completo e definitivo de atuação nas redes sociais.


- Planeje suas ações de marketing digital.
- Alinhe as ações digitais desenvolvidas com a estratégia de marketing adotada em seu planejamento.
- Destaque os canais mais importantes, de acordo com os seus objetivos.
- Torne objetiva a distribuição da sua carga de esforço.
- Defina métricas para acompanhamento.
- Estipule as metas que você pretende atingir.

 

Google Analytics

Aprenda o Google Analytics, pois ele é uma das ferramentas de marketing digital mais importantes que existem hoje. Ao dominá-lo, você estará pronto para medir os resultados de sites e blogs em tempo real, comparar os dados de diferentes períodos e muito mais.

O Google Analytics permite que você acompanhe muitas métricas importantes, cobrindo vários aspectos que estão envolvidos em uma boa estratégia digital. Desde o conteúdo até a experiência do usuário — uma habilidade cada vez mais valorizada. Com as estatísticas fornecidas pela ferramenta, você consegue ter uma atuação mais analítica, pois é possível verificar como os conteúdos e as ações estão ranqueando, se estão convertendo conforme o planejado e, assim, agir de forma proativa para alcançar o sucesso.

Ao fazer um curso de Google Analytics, você estará direcionando seus conhecimentos para as métricas que realmente importam, e isso fará de você um profissional mais preparado para obter resultados em marketing digital.

Se você quer realmente conseguir um emprego em marketing digital nos Estados Unidos, corra agora atrás desta certificação.

O próprio Google Analytics disponibiliza este curso de forma gratuita.

 

Google Adwords

Passar no teste de certificação do Google AdWords é um indicador mínimo de competência concebido simplesmente para mostrar que você sabe como navegar na interface do AdWords.

O sistema de anúncios do Google hoje é muito importante para o sucesso de campanhas online. No entanto, ele contém muitos segredinhos que só as pessoas realmente qualificadas no assunto conseguem desvendar. Este é o tipo de conhecimento que você precisa ter para mostrar que consegue administrar os orçamentos de anúncios online — que precisam ser muito bem equilibrados, geridos e otimizados.

Tanto o Google Analytics quanto o Google Adwords são importantes também para mensurar o retorno sobre os investimentos (ROI). Por isso, são conhecimentos muito valorizados.

Faça também o curso online grátis de Google Adwords fornecido pela Google Partners!

Apostila PDF  “Guia para Iniciantes do Adwords - Edição Completa

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Fonte: br.hubspot.com