CPT - Centro de Produções Técnicas

SEO ou publicidade digital: Qual deles pode te dar mais retorno

SEO ou publicidade digitalEssa é uma excelente pergunta. Se fossemos tentados a responder de improviso eu diria: invista nas duas coisas, mas com uma consciência clara do propósito e alcance de cada uma dessas estratégias. 

Uma pesquisa realizada pelo Google indica que quando você aparece posicionado como primeiro resultado dentre os anúncios de mídia paga seu tráfego aumenta em 50%, por outro lado, segundo a Business2Community, 60% das pessoas que clicam em resultados orgânicos preferem os 3 primeiros links.
Para obter bons resultados nos dois mundos é necessário aplicar técnicas de SEO (search engine optimization) e links patrocinados, cada uma com objetivos únicos e propostas de retorno a curto, médio ou longo prazo. Unindo SEO e links patrocinados, uma marca alcança melhores resultados e diminui a quantidade de tempo desperdiçado com esforços duplicados, além disso, o equilíbrio das estratégias reduz o custo de aquisição de leads e clientes.

Saiba mais:

Como saber que rede social gera mais tráfego para seu post
Dicas de Marketing para dispositivos móveis
Google AdWords ou Facebook Ads: Qual o melhor para anunciar
White hat vs. black hat: As práticas boas e ruins do SEO
As redes sociais mais promissoras para marketing digital
10 palavras chaves de extrema importância para seus posts

Fonte: br.hubspot.com