CPT - Centro de Produções Técnicas

O que você faz nas redes sociais diz muito sobre você

Sabe aquele sujeito que sai esbravejando no Facebook, mas no mundo concreto é amável, educado? Tenho certeza que agora mesmo você conseguiu pensar em alguém assim, e isso é mais comum do que se pensa.

Acontece que não é possível separar a ‘persona digital’ de quem nós somos na verdade, e as redes sociais repercutem cada vez mais nossas ideias e conceitos. A grande questão é que o mundo digital não diferencia passado de presente, nas redes tudo acontece sem distinção de tempo. Por isso, é preciso prestar atenção à forma como você interage para tratar a todos com respeito – ainda que você tenha opiniões divergentes - e manter a coerência.

Todos nós temos uma marca pessoal, um conjunto de comportamentos que forma nossa identidade e cria uma percepção – um olhar – do outro sobre nós mesmos. Essas características podem ser positivas ou negativas, depende do nosso posicionamento em relação ao outro.

Num mundo altamente competitivo, conquistar espaço no ambiente digital contribui para ser relevante também fora dele. O principal para construir autoridade é estratégia: identificar as habilidades que o diferenciam dos demais e explorar aspectos para transformá-los sempre de forma positiva.

Para isso, transparência, construção de repertório e – acredite! – bom senso formam o tripé essencial para ser relevante nas redes sociais e construir uma reputação positiva. O resultado dessa visibilidade favorável vai aparecer em propostas de trabalho e network qualificado, tenha certeza.

Portanto, antes de interagir nas redes sociais, pense em como isso está colaborando para a sua reputação digital.

Em caso de dúvida, reflita e espere um pouco antes de publicar, comentar, compartilhar. Investir em sua reputação digital é uma forma de autoconhecimento e só trará coisas positivas à sua vida profissional.

Texto de: Denise Maia - Especialista em Social Business
Saiba mais sobre a DMS Digital: www.dmsdigital.com.br

Fonte: www.linkedin.com/

 

Um erro muito comum que vemos na TV em  propagandas de produtos é uma marca se comparar a outra e dizer que é melhor, isso na minha opinião denigre a imagem da marca, quem sabe o que é melhor é sempre o consumidor.

No marketing digital não pode ser diferente, se você usa mídias sociais para divulgar sua marca ou produtos de afiliados, principalmente se usa a sua conta pessoal das redes sociais, fique atenta(o), para não cometer os mesmos erros das grandes empresas, pra eles que são donos de grandes marcas pode não fazer diferença na reputação de sua marca, mas no seu trabalho de mídia pode ser muito negativo.

Apenas mostre o valor de seu produto, o quanto ele pode ser valioso, divulgue sem apelação e mentiras, seja paciente com seus clientes e se mostre sempre disposto a ajudar.

Muitas vezes o que leva uma pessoa a comprar de um desconhecido na rede é muito mais pela sua relação com o vendedor do que pelo próprio produto, é louco dizer isto, mas é verdade.