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Marketing de conteúdo – 7 erros mais comuns na hora de criar um post

Quem pensa que criar conteúdo é fácil está totalmente enganado! Além de precisar ter um certo domínio sobre o assunto, é preciso entender exatamente o público com quem você está conversando para que o que foi produzido consiga engajar devidamente os leitores. Sobre os erros na hora de criá-lo, queremos que você não precise passar por eles para aprender como melhor trabalhar, por isso fizemos este post! Saiba quais são os erros que os criadores de conteúdo devem evitar, evite-os e seja expert nessa área!

 

1. Não entender o seu público-alvo

Conhecer o seu público-alvo é o primeiro passo para uma estratégia de marketing de conteúdo de sucesso. Se você irá escrever sobre um determinado tópico, identifique quem será atingido por ele e crie algo que será valioso para eles. Se você não fizer isso, o que você escreveu não será lido, não será compartilhado e, voltando ao nosso universo de marketing de afiliação, não haverá conversão também.

Conheça a sua audiência, dê a eles o que eles querem, e você automaticamente eliminará 90% dos seus problemas relacionados a criação de conteúdo. 

 

 

2. Não ter uma página de “sobre nós”

Parece algo sem sentido, mas juro que não é! Os leitores gostam de saber sobre quem escreve no seu blog/site, o que é essencial para lhe conectar com eles e estabelecer a sua confiabilidade, uma vez que você poderá ser um influenciador digital, quando, por exemplo, está indicando determinado produto.

Imagine que você possui um blog/site de maquiagem por ser maquiador (a). Você não achar que será interessante e melhor para a sua reputação se você informar a sua profissão? Nesse caso, as pessoas vão confiar mais no que você escreve, pois sabem que você realmente sabe do que está falando.

 

3. Não promover o seu conteúdo em social

Criar o seu conteúdo é apenas metade do trabalho. A outra metade é promovê-lo. 

As redes sociais são as conexões mais importantes entre o seu conteúdo e a sua audiência. É lá que o seu público está, socializa e compartilha. Seus posts não terão alcance efetivo ao menos que você os promova em todos os seus canais sociais. Sendo assim, o compartilhamento do que foi produzido nas redes sociais importa e muito. Saiba exatamente em quais canais o seu público está presente e divulgue por lá.

 

4. Não compartilhar histórias e referências pessoais

Os melhores blogs/sites são aqueles que possuem uma linguagem que gera identificação com o leitor. E, claro, quando se está indicando algo, não adianta falar em terceira pessoa, pelo contrário, é necessário colocar suas experiências, contar o seu ponto de vista e tudo o mais! Tem que ser como se você estivesse contando uma história a um amigo, ok?!

 

5. Não incluir fotos suficientes

Quanto maior apelo visual o seu post tiver, mais pessoas serão engajadas. 

 

 

6. Não olhar para o seu tráfego e analytics

Para algumas pessoas, olhar para números é entediante. De fato, é, mas se você quiser ser um produtor de conteúdo de sucesso, é necessário prestar atenção aos números do seu site/blog. Ok, mas que números devo prestar atenção? Para começar, olhe para estas:

  • Números de tráfego;
  • Taxa de rejeição;
  • Tempos de permanência;
  • Fontes de tráfego.

É claro que existem mais métricas do que essas, mas, para quem nunca deu importância aos números, essas já são um bom começo! Mantenha os seus olhos nos números, e você será capaz de saber como os seus leitores estão respondendo ao que você posta e, assim, criar estratégias para melhorar seu conteúdo e aumentar o seu tráfego.

 

7. Não interagir nos comentários

Um blog/site é também um tipo de conversa. Você inicia a conversa postando algo e os leitores respondem comentando algo a respeito do que foi publicado. Se você desaparecer quando as pessoas começarem a interagir nos comentários, você reduzirá a sua credibilidade e confiabilidade. Quando alguém deixa um comentário, esse alguém está lhe fazendo um favor. Sendo assim, responda com um pouco de amor e gratidão.

Pelo que podemos  ver são erros bobos, mas por incrível que pareça ainda são os mais cometidos, e que podem fazer toda diferença.

DICA: Quando percebi que estava cometendo sempre os mesmos erros em meu blog, comecei a anotar num bloco de notas tudo o que eu deveria evitar e tudo aquilo que eu não poderia deixar de fazer. A qualidade de meus posts e o número de visitas cresceu bastante.

 

*baseado no post originalmente publicado no Content Marketing Institute.

Fonte: www.mktdeafiliados.com.br/