CPT - Centro de Produções Técnicas

Como funciona o funil infinito da Eduzz

Se você é Infoprodutor ou Afiliado, esta ferramenta poderá mudar completamente o desempenho de seu Negócio Online.

Funil Infinito é um atributo de um Conteúdo. Todos os emails (prospects) obtidos através de páginas de captura deste tipo de produto serão registrados pela Eduzz, juntamente de qual o Afiliado que trouxe este prospecto. Todas as vendas futuras deste Produtor para este prospecto gerarão comissão para o Afiliado que trouxe este prospecto.

A primeira venda que o Afiliado fizer, ele receberá a comissão acertada com o Produtor (geralmente entre 40 e 60% do valor do produto).

Caso este cliente VOLTE A COMPRAR do Produtor com Funil Infinito ativo, o Afiliado que enviou este lead também será remunerado, só que por 50% do valor DA COMISSÃO (e não do produto).

Muitos produtores costumam criar um produto e quando este produto começa a ser reconhecido e aceito por seus afiliados (pessoas que divulgam seu produto) e consequentemente gerar mais e mais vendas ele já começa a pensar em um novo produto, geralmente com um valor maior, já que conseguiu conquistar e fidelizar clientes.

Numa afiliação comum, o afiliado se afilia à aquele produto, divulga, consegue vender e ganha sua comissão, nisso o produtor já tem o contato (e-mail) deste cliente (lead/prospect) na sua lista e pode divulgar seus novos produtos de forma direta, sem precisar da divulgação de um afiliado, então, sendo assim, você afiliado não recebe comissão alguma por essas futuras vendas.

No funil infinito, o afiliado daquele primeiro produto divulgado, recebe comissão sobre futuras vendas daquele mesmo produtor sem precisar divulgar.

 

Mas, é claro, que esta comissão não pode ser e nem é justo que seja a mesma, afinal você não trabalhou naquele novo produto.

 

Qual a diferença de uma comissão normal e uma com funil infinito?

Por exemplo: Vamos supor que um produto de R$400,00 pague uma comissão direta de R$200,00 (50%). Se o Afiliado gerar uma venda direta ele receberá 100% da comissão, ou seja, R$200,00. No entanto se uma venda ocorrer e não for identificado nenhum Afiliado gerando diretamente aquela venda, a Eduzz irá buscar se este prospecto pertence a algum outro Afiliado que no passado o trouxe para a lista do produtor. Se este for encontrado e este Afiliado tiver sido marcado com o percentual de 50%, neste caso somente R$100,00 serão pagos em comissões.

Lembre-se: independente se houver uma alteração na porcentagem, o valor da comissão será baseado na entrada do prospecto no primeiro funil. 

 

Como divulgar um produto com funil infinito?

No cadastro de produto ele deve escolher que deseja que aquele produto seja de Funil Infinito. Em seguida ele deve cadastrar uma Entrada de Funil/Campanha e adicionar um script disponível nesta Entrada em sua página de Captura. A partir deste momento o sistema reconhece que a Página de Captura está homologada e os prospectos passam a entrar na Lista do Produtor.

É preciso sempre que for divulgar um produto diferente que tenha este funil, não são todos os produtos que possuem, fazer uma configuração.

Se o mesmo prospecto (cliente) for indicado por dois Afiliados, vale a regra do último clique. Ou seja, o Afiliado que por último indicou o prospecto irá receber a Comissão atual e futuras.

O Afiliado receberá eternamente comissões deste prospecto. A única exceção é se o prospecto migrar para o Funil Infinito de outro Afiliado (ou seja, foi indicado por outro Afiliado).

 

Se este produtor lançar um novo produto SEM FUNIL INFINITO, terei comissões de funil deste produto também?

A lógica é simples: Se o Lead (email) foi capturado por uma Entrada de Funil Infinito, TODAS as compras futuras realizadas por este lead irão gerar comissão, mesmo que sejam produtos sem entradas de Funil Infinito. Veja os exemplos abaixo:

Exemplo:

Dia 1/janeiro o produtor cria o Produto A, com entrada de Funil Infinito. No dia 1/março ele cria outro produto sem nenhuma entrada de Funil Infinito.

Neste caso, todos os leads gerados para o Produto A gerarão comissões no futuro. Já os leads capturados no produto B só gerarão comissão para aquele produto. Não fazem parte do Funil Infinito.

É possível acompanhar os Leads presentes no Funil Infinito a partir do menu "Minhas Listas" (menu Produtor ou Afiliado).

 

Como integrar um Funil

Nesse tutorial, iremos ensinar como colocar um pixel dentro de uma página, ou seja, um script pronto para Produtores colocarem em suas páginas de captura para facilitar a entrada de leads (e-mails) no Funil. Esse script deverá ser adicionado na página de campanha cadastrada no Produto. 

Antes de iniciar, certifique-se de que seu Produto está com o Funil Infinito ativado.

Essa informação estará disponível indo no menu Produtor, Meus Conteúdos / Produtos. Clique no botão de edição do Produto e vá até a seção "Interface com Afiliados". O botão "Funil Infinito" deverá estar ativado. Uma vez ativado, não é possível desativá-lo.

 

1) O Conteúdo já possui a campanha cadastrada?

Antes de mais nada, certifique que a campanha/Funil foi cadastrada dentro do Conteúdo, conforme a imagem abaixo:

 

2) Acessando a página de Integração

Dentro da sua área da Eduzz, clique no Menu "Produtor", depois em "Meus Funis / Campanhas". 

Na próxima tela, você deverá clicar no botão da campanha que deseja adicionar o funil.

Irá parecer uma tela semelhante a esta:

Clique no botão azul "Script de Funil Infinito" para visualizar o script a ser usado, conforme a tela a seguir:

Veja que o script acima está com a palavra 'email' destacada. Esse é o nome que o seu formulário de e-mail deverá ter para que o script consiga adicionar leads ao funil.

 

3) Inserindo o Script em sua página

Copie todo esse código de script e cole diretamente no HTML da sua página de campanha. O script deve estar dentro das tags <body></body>.

Para verificar o nome do seu formulário (no Google Chrome), faça o seguinte:

  1. Vá até a sua página de campanha;
  2. Clique com o botão direito no campo onde o cliente vai digitar o e-mail e vá até "Inspecionar";
  3. A tela a seguir com seu código HTML será exibida. O nome entre aspas é o nome que você procura:

Se este nome for diferente do nome gerado na etapa 2, altere o script manualmente, tornando ambos os nomes iguais. No exemplo acima, você deve alterar o trecho do código de 'email' para 'afc_nome'.

 

4) Ativando o Funil Infinito

Após as etapas anteriores, é hora de ativar o funil. Você deverá inserir um e-mail no seu formulário, como se fosse um cliente. Nossa plataforma possui uma rotina que verifica, de hora em hora, novos funis. O seu Funil passará a estar ativado uma vez que alguém tenha inserido o e-mail no seu formulário.